domingo, setembro 2

Estrela do Mar...

Os que atentos estão transmitem por metáforas o que não precisa de ser dito por palavras soltas e vulgares. Valeu, amigo ;)...


Numa noite em que o céu tinha um brilho mais forte
e em que o sono parecia disposto a não vir
fui estender-me na praia sozinho ao relento
e ali longe do tempo acabei por dormir

Acordei com o toque suave de um beijo
e uma cara sardenta encheu-me o olhar
ainda meio a sonhar perguntei-lhe quem era
ela riu-se e disse baixinho: estrela do mar

Sou a estrela do mar
só a ele obedeço, só ele me conhece
só ele sabe quem sou no princípio e no fim
só a ele sou fiel e é ele quem me protege
quando alguém quer à força
ser dono de mim

Não sei se era maior o desejo ou o espanto
mas sei que por instantes deixei de pensar
uma chama invisível incendiou-me o peito
qualquer coisa impossível fez-me acreditar

Em silêncio trocámos segredos e abraços
inscrevemos no espaço um novo alfabeto
já passaram mil anos sobre o nosso encontro
mas mil anos são pouco ou nada para a estrela do mar.

Jorge Palma

3 comentários:

pedro disse...

O Dalai Lama (Dai Lai Lai como diz uma amiga nossa) ajudou-te a perspectivar as coisas e a vida certo? ;-)

blackpanther disse...

:). O "Dai Lai" reforçou aquilo que eu já sabia, mas que às vezes é difícil de pôr em prática quando o lixo em volta é muito. A verdade deve estar sempre acima de tudo na nossa vida, assim como a serenidade e a certeza de que tudo o que acontece está certo, tem um propósito e ajuda-nos a crescer mais um bocadinho. Além de que o mundo pode ruir à nossa volta, mas a força interior é o que nos mantém firmes, de pé, sem abanar. Posso-te confessar que agora não abano... até porque estou cada vez mais certa do que quero. Ou, pelo menos, daquilo que certamente não quero para mim... ;) lololol. Beijo grande, amigo (as falácias das pessoas e da vida são o que mais chateia, sobretudo quando a nossa percepção já nos fez perceber que elas não são aquilo que aparentam ser... aquela conversa do outro dia ;) )

Imperator disse...

Ousadia, é escrever, é continuar a escrever

Volta, para ousar

Beijos ;-)