terça-feira, maio 5

Nada é Eterno...

Esta conclusão não é minha, mas bem que poderia ser. Num debate na SIC Notícias, uma convidada atira com esta frase: "se há uma coisa que já descobri é que nada é eterno". Pois não. Ou, pelo menos, para algumas pessoas as coisas são menos eternas do que para outras.

Como me dizia alguém outro dia, "um minuto chega para arruinar uma carreira que levou muito tempo a construir". Pois chega. Mas chega porque vivemos numa sociedade cruel, onde o respeito pelos outros é muito baixo porque também é quase nulo o respeito por nós mesmos.

Vivemos "ressabiados" e com a mania da perseguição. Mas alguém, no seu perfeito juízo, pode achar que o Mundo conspira contra si?! É preciso, realmente, estar muito fora de si e das mudanças constantes do Mundo.

O Mundo muda a cada segundo que passa. Pessoas entram e saem das nossas vidas; o amor transforma-se em ódio e o ódio em amor; uma carreira de sucesso transforma-se em pó e qualquer um mais ambicioso constrói uma carreira de sucesso baseada na fama e em pés de barro. Não há paciência para conspirações, para pessoas mal educadas e para a ingratidão. Posso fazer uma sugestão? Vamos dizer, no final de cada dia: "obrigada à vida pela oportunidade que me deu de aprender mais qualquer coisa hoje".

7 comentários:

Pedro Sena disse...

Não concordo a 100% porque á coisas e pessoas que ficam para a eternidade.

E também á coisas que não são assim tão importantes, mas a sociedade em que vivemos nus faz pensar que precisamos delas, como uma carreira profissional.
O estar-mos felizes e realizados depende da nossa maneira de ver a sociedade, e do que queremos para vida.

Saber agradecer o que a vida nos dá, é uma virtude, que só é possível a quem está bem com sigo mesmo. Que felizmente é uma coisa que me tem acontecido nos últimos anos.
Por isso já digo sem saber essa frase todos os dias.
Obrigado pela sugestão, na mesma.

Cláudia Nóbrega disse...

Olá!

Encontrei o teu blog numa pesquisa no google.

Já estive a ler alguns posts e posso afirmar que este é um cantinho que hei-de acompanhar a partir de hoje.

Já coloquei um link no meu blog.

Até breve.

Unknown disse...

Gostei imenso do que vc escreveu! Pois, nada é eterno, o Universo muda a cada instante, muitas vezes sem darmos conta.As pessoas também mudam, muitas vezes sem se darem conta, e as pessoas que fazem parte das nossas vidas ( pessoais, profissionais) também mudam.
Porém, se pudéssemos parar um pouco para pensar, para reflectir, quantas vezes não desejaríamos que muitas coisas não mudassem, que ficassem tal como estão, porque as pessoas que temos ao nosso lado são mesmo as que queríamos ter e aqui que estamos a viver é aquilo que sempre sonhámos viver...

Emanuel Jacinto disse...

É verdade, nada é eterno. Só os diamantes! Ouvi-te hoje no RCP, a falar sobre o teu programa de rádio que, por acaso, ainda não tive o prazer de ouvir, uma vez que não consumo rádio à noite. Fiquei a conhecer o teu blogue, o teu espaço de partilha. Agrada-me a tua forma de escrita. Pena que o último post seja já de maio. Concordo com cada palavra do teu nada é eterno. De facto, é importante cada vez mais saber o que viver no hoje. É isso que vai decidir o nosso amanhã. Vou ler-te regularmente. Só mais uma coisa, viva o Oeste. Sou da Lourinhã.

Unknown disse...

Desculpa contradizer-te, mas este teu texto é tão intemporal que me parece... eterno!
Há pensamentos que, de tão óbvios, por vezes tendemos a menosprezar. E o teor da tua mensagem é o exemplo acabado disso mesmo. É prudente pensar-se que o sucesso é necessariamente efémero. Esquecer essa constante, mais que insensatez, revela falta de inteligência.
Ainda a propósito de cronologias: mais de dois meses sem um post... já soa a eternidade, não?! ;)
NT

Yaya Bittersweet disse...

cissa isso é seu? to add aqui no meu.

babyalicious.

JCA disse...

olá!

deixaste de ousar?

Tenho saudades das tuas palavras ousadas!

Beijinho provocante