segunda-feira, março 16

Pessoas Interessantes

Com alguma arrogância, às vezes costumo dizer que o mundo está cheio de pessoas pouco interessantes. Nem eu mesma sei se não pertenço a essa categoria, mas arrogantemente me tento colocar na lista das pessoas ditas interessantes. Ora isto das pessoas interessantes tem muito que se lhe diga. Em primeiro lugar, o "ser interessante" depende também do quão interessantes nós somos para conseguirmos avaliar os outros à nossa imagem e semelhança. E isso varia de pessoa para pessoa, obviamente. No meu conceito, interessante passou a ser aquela pessoa que nos deixa de boca aberta quando fala, mas não pela sua sabedoria livresca. Muito mais pelos seus estilos de vida, pela forma como olha a vida, como passou por cada experîência e vem agora contá-la. E é isso que me enriquece. Olhar o Mundo e a vida pelos olhos dos outros. Há formas de vida que para mim, de todo, não são vida. São perdas de tempo. Por isso me fascinei tanto pelo meu entrevistado de ontem. Também diz que perde tempo, às vezes, mas todo o tempo que lhe resta aproveita-o para ser ele mesmo e passar uma imagem de força, determinação e muita aprendizagem. Pessoas interessantes? Não chovem, mas existem várias em diversas áreas...

Sem comentários: