terça-feira, junho 12

Que terei eu a ganhar com isto?

Acho que esta é uma das perguntas que muitas pessoas deviam começar por fazer antes de darem passos para os quais não estão preparadas. O que mais me desmotiva nos seres humanos, além da falta de honestidade, é a falta de carácter e a pouca coragem de viver a vida como ela é: nem sempre risonha, nem sempre como gostaríamos, mas em muito resultado das nossas escolhas.

Costumo, com frequência, considerar que o mundo está cheio de pessoas desinteressantes e que, por isso, encontrar oásis no deserto é mesmo um tiro de sorte (ou de se saber muito bem o que se quer). Mais do que desinteressantes - e isso fez-me abrir uma brecha na longa pausa dos blogues para voltar a escrever - o mundo está cheio de pessoas que não sabem o que querem. Por isso é que erram tanto. Aposto o que quiserem em como quem sabe aquilo que quer tem poucas probabilidades de falhar o alvo.

O pior, nisto tudo, é que desinteressante com falta de carácter resulta num híbrido que apetece amolgar e deitar fora. Ao estilo de um rascunho que se escreveu numa folha e que se conclui estar todo errado. Se as pessoas se preocupassem mais com a sua personagem real e deixassem cair as máscaras que colocam para agradar aos outros, talvez fossem bem mais interessantes... Ou, pelo contrário, tão "seca" que nem teriam oportunidade de fazer asneira, pois ninguém iria reparar na sua existência.

É muito bom verificar que, à medida que o tempo avança e a exigência se apura, se utiliza um passador para coar o leite e retirar a nata. A maior surpresa é quando a nata é mais do que pensávamos e sempre esteve lá. O melhor de tudo é olhar para o leite e ver que se diluiu no copo... e que foi necessário atravessar o passador para se fazer a triagem. Odeio pessoas falsas, odeio cordeirinhos que querem agradar aos lobos e ao rebanho. Adoro pessoas que, na sua força de carácter, conseguem escapar a toda e qualquer vulgaridade. Obrigada, meus queridos...

2 comentários:

emot disse...

So speak kind to a stranger
cause you'll never know
it just might be an angel come
knockin' at your door
knockin' at your door
And I'm waiting on an angel
and I know it won't be long
to find myself a resting place
in my angel's arms
in my angel's arms
Waiting on an angel
one to carry me home
hope you come to see me soon
cause I don't want to go alone


Ben Harper - Waiting On An Angel

pedro disse...

E que bem que sabe saber que estou ao teu lado, te ouço e te escuto. Te compreendo e que bem desabafo.