quarta-feira, julho 12

Há males.. que vêm por bem

Há ditados populares cuja origem se desconhece, mas que fazem todo o sentido se estivermos atentos aos sinais que a vida envia e ao decorrer da própria vida. Sofrer é tramado. Ah, pois é! E raramente se percebe logo a razão do sofrimento. Outras vezes nunca se chega a perceber e a única coisa que se deseja é nunca ter passado por aquilo. Lamentavelmente, não há volta a dar. O tempo não anda para trás, o que foi não volta a ser e nunca nada se repete (pelo menos, não com o mesmo cenário ou com as mesmas personagens). O curioso é que, se estivermos de antenas ligadas, vamos acabar por perceber o quanto foi importante termos feito aquela percurso e não outro qualquer.

Hoje, por razões que não me apetece revelar, agradeço o facto de ter tido tantas pessoas "estranhas" e complicadas a passarem pela minha vida. Agora, estou a ser chamada a aplicar esse "know how" e, por incrível que pareça, com um à-vontade que eu nunca julguei poder vir a ter. Obrigada a todos os malucos/as e perdidos/as que comigo se cruzaram. Na altura, reclamei com a vida. Hoje percebo, melhor do que nunca, que há males que vêm por bem... Ai há, há!

Sem comentários: