quinta-feira, julho 6

A insatisfação tuga

É mesmo à tuga! Depois do fracasso dos sub-21 há pouco mais de um mês, a selecção A presenteou o país com uma das maiores exibições de sempre. Até o grande favorito Brasil foi derrotado onde os portugueses conseguiram ganhar e a promissora Argentina arrumou as botas e foi para casa. Num jogo de nervos contra os poderosos do "Zizou" (vulgo Zidane ;) ), no qual eu acho que Portugal fez uma grande exibição, acabou-se o sonho tuga. Agora todos reclamam. E aí está o que eu contesto na atitude portuguesa. Então e o lado positivo? OK, poderíamos ter ganho. Ok, perdemos mais uma grande oportunidade. Mas há ainda o reverso da moeda: tirando 2002, temos chegado cada vez mais longe entre as equipas grandes do mundo. Boa, Portugal! Para mim cumpriram o vosso dever e mostraram que mereceram seguir em frente e estar entre os quatro melhores do mundo.

Espero, amanhã, não ouvir toda a gente reclamar o lance infeliz do Ricardo Carvalho ou apontar todas e cada uma das oportunidades de golo. Eu arrisco-me a dizer que isto é karma :). Somos um país de emoções, de fado, de touradas e Amálias. Temos a sina de sofrer até ao fim, de enfrentar gigantes adamastores, de construir poemas lindos de fazer chorar as pedras da calçada (oh Espanca, oh Bocage, oh grande Camões...). E temos a sina de nunca vermos as coisas pelo lado positivo...

Sem comentários: