quarta-feira, maio 31

Gajos Giros

Estava eu a tentar trabalhar avidamente quando a minha colega me chama a atenção para uma presença na varanda do prédio de esquina mesmo em frente ao jornal. De braços cruzados, olhar pregado nos carros que passam (julgo eu, porque o chão não consigo ver sentada no terceiro andar), lá está um moço apresentável com ar entediado. Cruza os braços, coloca-os atrás da cabeça, volta a cruzá-los. E nós a brincarmos: "tem um ar triste, deve estar a precisar de apoio..."; "Nã... tem é ar de quem não faz nada na vida para estar ali agora..."; "qual quê... aquilo deve ser um escritório..."; "hmmm... e estava ele ali, a dar bandeira, de braços cruzados??"; "oh! o gajo é giro! imagina-te a viver mesmo em frente ao jornal...". Um fartote de rir, que ninguém percebia a não sermos nós.

Confesso que houve uma parte que me congelou por dentro, qual balde de água fria quando se está entusiasmado. "É giro!" A essa não achei piada. E comecei logo a pensar e pensar (às vezes parece que não sei fazer outra coisa).

OK. Gajo giro se calhar não tem muito a ver comigo... Bem, tive um namorado que era o meu ideal de beleza... Pois, mas tem as gajas todas atrás dele... Quer dizer, se for um gajo "com pinta" sabe o que quer da vida... Pois, mas para ser giro e estar sozinho ou é gay ou está cheio de traumas... Miúda, atina! Aprende com as tuas experiências.

Estes eram os pensamentos que se atropelavam na minha mente. Livra! A beleza, para mim, já começa a ser um critério de selecção. Neste caso, cada vez mais de rejeição. Eu já sabia que ando muitas vezes ao contrário do mundo e faço coisas que poucas pessoas percebem, mas ainda não me tinha apercebido disto. Quando arranjamos novo namorado a pergunta é sempre a mesma: "então... e o gajo é giro??". Pode ser um traste, mas tem a principal qualidade: é giro. E as coisas que se fazem para se manter alguém ao lado que até nos tira do sério e consome a paciência... mas é giro!

Não sei o que aconteceu a este. Virei-me de novo para o computador e, quando voltei a olhar, restava um vazio. Evaporou-se. Parecia magia. Activei o meu alarme contra "gajos giros" e parece que funcionou. Obviamente não estava (nem estou) interessada neste. Achei piada à sucessão de pensamentos. E percebi, mais uma vez, que todos os dias aprendemos coisas novas. Eu aprendi que ando indecisa se quero que gajos giros entrem ou não na minha vida...

4 comentários:

Anónimo disse...

o KE É KE ISTO TEM HAVER COM GAJOS GIROS?

Anónimo disse...

O q e' isto?
Eu a pensar q ia ser alguma coisa INTERESSANTE!!!!! =X

Pe'ssimo...dsc mz e' mzm o q acho... E concordo cm a pergunta pertinent do "ano'nimo"-->"O q e' q isto tem a ver cm gajos giros?" Hem?

LOOL

//Fuuuuuuuiiiiiiiiiii//

Anónimo disse...

Olaaaaa'!! Cheguei so pa t dzer qe tipo coiso...hehehe
a serio agora...
Tipo poem.s aqi a enganar o people!

GAJOS GIROS!!(ousadias)

Abre-se e o que aparece?

Naaaaaaaaaadddddddddddddaaaaaaaaaaaaa!! Um texto chato!!!!! blaaah'

Q horror pa'h

Anónimo disse...

era so pa vos dizer: ola e que o teu blog ta msm 1 *****!!!

XAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUU