sexta-feira, maio 19

A Treta do "És Especial..."

Anteontem li, com gosto, um texto num blogue amigo (http://cafedesconcerto.blogspot.com/) sobre a célebre expressão de engate "és especial". Dizia a autora, que ouvia os problemas sentimentais de uma amiga, que ficou fula ao perceber que ela vacilava porque o seu amado lhe dizia "és especial", apesar de não fazer nada para lhe mostrar isso mesmo. E achei uma delícia esta frase: "Porra, mas estes gajos ainda não perceberam que esta está batida e que, muitas vezes, não é necessário usar esta foleirice para levar uma gaja para a cama?" Devo confessar que comecei por rir com gosto, mas que depois comecei a reconhecer algumas cenas do filme da minha vida e fiquei a pensar. Por acaso eu acho que sou especial e que mereço muito (como acho que todos devem pensar isso de si próprios e, por isso, exigirem qualidade), mas esta frase que ouvimos com frequência está tão gasta que já não acredito nela. Tenho quase a certeza que, por ter ouvido isto tantas vezes e sem sentido, deixei de acreditar na sua força e veracidade. Perdoem-me os que estão a ser sinceros.

De qualquer forma, parece-me bem mais interessante mostrar por actos a uma pessoa que ela para nós marca a diferença e é especial. Ficam em desvantagem os menos criativos e corajosos e perdem terreno os "galifões" idiotas que circulam por aí. E são tantos! Depois ouvimos os homens queixarem-se de que as mulheres são "tramadas" e que passam velozmente do amor ao ódio. Deixem-me relembrar-vos que a parte do amor é aquela em que acreditamos nas vossas mentiras (que, nessa altura, ainda não o são para nós) e a do ódio é a parte em que finalmente descobrimos que nos andaram a mentir. Digam lá sinceramente: se descobrissem isto não se passariam também?

Sem comentários: