quinta-feira, abril 13

Uma Aventura no Supermercado - Parte II

Estava safa da velhinha. Altura de largar tudo na caixa para pagamento. Ainda estava eu a colocar as compras no tapete, já a senhora da caixa registava apressadamente as minhas coisas. A cliente anterior ainda tentava encontrar as notas na carteira e tinha tudo espalhado no balcão. Eu não tinha mãos a medir. Tinha pensado colocar os ovos por baixo da alface, mas já não sabia onde estava tudo... Quando dei por mim, fervia de irritação e gracejei, com um sorrisinho amarelo de orelha a orelha: "Ai, ai, ai! Tenha calma, tenha calma! Não estou a conseguir ser rápida..." Diz-me a senhora da caixa, a sorrir: "Não há problema! Eu espero que pague. Tenho é de passar isto depressa." Pois, realmente teria de esperar que eu pagasse. Com uma mão enfiada num saco e outra a segurar os ovos, só com malabarismos conseguiria retirar a carteira da mala. Diz a cliente anterior, ainda com as suas compras: "Este saco é meu, não é?!" Era um dos meus sacos... Não me contive: "Qual a razão de tanto stresse numa véspera de feriado, sem clientes à espera?", sorri. "Ah! Aqui os patrões contam o tempo que levamos a registar as coisas. Pagar é diferente. A registar temos de ser rápidas." Hmmm. Estava tudo explicado. Os atrasos são sempre culpa do cliente que não leva o dinheiro certo na mão e não tem mais duas mãos para colocar tudo nos sacos. O que vale, no meio disto tudo, é que a senhora era simpática e compreensiva... Ainda deu para rir e sair bem disposta.

Sem comentários: