quinta-feira, abril 13

Uma Aventura no Supermercado

Depois das Finanças e do serviço de apoio ao cliente da TVCabo, o supermercado é o lugar ideal para viver grandes e "stressantes" aventuras. Fim de tarde, véspera de feriado, muita gente fora em fim-de-semana prolongado... Pareciam estar reunidas as condições para ir às compras sem grandes complicações. Logo à entrada do Mini-Preço (sim, os tempos são de "crise"), na secção do pão, uma idosa pede-me ajuda porque não percebia se o pão de mistura era 0,70€ ou 1,40€. Eu expliquei-lhe que 0,70€ eram 14o escudos em moeda antiga... "Ah! Bem me parecia! Muito obrigada!". Ia continuar as minhas compras quando a senhora me diz... "Na verdade, eu queria era integral, mas não há". Havia, sim. Um saquinho escondido. "Ah! É desse mesmo! Mas parece estar duro... Na verdade, eu nunca provei o de mistura... Sabe se é bom?" Já a perceber o que me esperava, respondi: "Por acaso, daqui nunca provei, não... boa tarde!" Um "obrigada" e um "de nada" e segui o meu caminho. Quando dei por ela, tinha a senhora de novo ao meu lado. A olhar para mim, sorridente. Estávamos na secção do peixe congelado. Uma arca enorme, cheia de variedades. "Ah! Isto hoje não tem nada de jeito...", diz-me a senhora. "Já está muito escolhido...", respondo eu a tentar escapar-me. "Não! Sabe... estamos na Páscoa. Estas semanas que passaram foram de Quaresma... comeu-se muito peixe e já o levaram todo!"... "Pois é, mas está quase a acabar a abstinência...", disse-lhe eu, a tentar ser engraçadinha e, mais uma vez, a escapar-me. Não é por nada, mas achei que já tinha feito a boa acção do dia e não me apetecia grandes conversas. Mas também percebo que o isolamento a que algumas pessoas estão sujeitas as leve a simpatizar com qualquer estranho e desejar a sua atenção. Só que a aventura não acabava aqui...

Sem comentários: