sexta-feira, setembro 15

Encontra o homem...

Sim, eu sei que esta é lamechas... mas é bonita...

"Encontra o homem que te chama gira, em vez de boa...
Que te telefona de novo quando lhe desligas o telefone na cara...
Que fica acordado só para te ver dormir...
Espera pelo homem que beija a tua testa...
Que fica de mãos dadas contigo à frente dos amigos...

Espera pelo homem que te está constantemente a lembrar o quanto significas para ele... e da sorte que ele tem em te ter...

Espera por aquele que se vira para os amigos e diz... 'É aquela...' "

Um dia destes, em conversa com um amigo sobre a insegurança das mulheres, ele disse-me uma coisa verdadeira (eu acho, pelo menos) que não foge muito ao que atrás transcrevi. Dizia ele que a nossa insegurança é infundada porque alguém que gosta de nós de verdade pode ter ao lado a mulher mais bonita do mundo e ser assediado de mil e uma maneiras, mas nunca por nunca se esquecerá do que sente por nós e não meterá a patinha na poça. Da mesma forma que nada garante que um tipo no deserto, sem quase ninguém à volta, não nos troque por outra (ou por um camelo :) ). Queria ele dizer que não é o facto de se ter certas profissões e de se estar rodeado de determinadas pessoas - que nós, mulheres apaixonadas, consideramos 'perigos' - que leva alguém a ser infiel ou a trocar a mulher que ama. Da mesma forma que, como a vida está em constante mudança, não é garantido que as relações sejam para sempre (mesmo isolada do mundo e numa redoma, uma pessoa pode perceber que deixou de gostar, que não lhe apetece mais e que vai partir para outra).

A mim continua a parecer-me que é difícil incutir este espírito de total tranquilidade nas mulheres. Acho que, por um lado, estamos escaldadas e desconfiamos dos homens; por outro lado, nem sempre os "nossos" homens nos fazem sentir seguras e confiantes...

Sem comentários: