Hoje enviaram-me uma fábula muito interessante que metaforiza aquilo que os verdadeiros vencedores devem fazer para alcançarem os seus objectivos. Quando falo em vencedores não me refiro a quem, de mão beijada, é colocado no poder nem a quem desempenha cargos de "alto nível". Para mim, os vencedores, são todos os que se incluem no que a seguir vou contar (e que podem passar por nós rotos e descalços em qualquer rua da cidade).
A fábula dos sapos fala de uma corrida de uma centena destes bichinhos até ao cimo de uma torre. Os que assistiam à louca epopeia, gritavam a avisar que eles não iam conseguir. Um a um, os sapos iam caindo antes do topo, sempre perante os gritos loucos e desmotivadores da plateia. Para espanto de todos, um dele subiu, subiu, subiu e alcançou o topo. Era um sapo surdo. Não poderia, de modo algum, ouvir o que lhe diziam e tinha um grande objectivo pela frente: conseguir realizar o seu sonho de chegar ao topo da torre.
A moral desta história, que também vem no documento que me enviaram, é que alguém que quer chegar a alcançar os seus sonhos não deve dar ouvidos à plateia pessimista e chata que constantemente nos rodeia. "Believe in yourself and your dreams will come true!", diz-se no mail ("Acredita em ti e os teus sonhos tornam-se realidade"). Posto isto, não me vou pronunciar muito mais. Apenas remeter para aqui todos aqueles que vivem no pessimismo e que têm o dom de tentar sempre estragar a vida aos outros. Para que conste, eu sou e serei um sapo surdo. Quando chegar ao topo da minha torre eu dou notícias...
terça-feira, setembro 26
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Sou um sapo um pouco surdo no que diz respeito a relações humanas, o que me parece bom. Mas no que diz respeito a tudo o resto... cuidado com os surdos! o que penso é que não se pode ser totalmente surdo... porque pode estar alguém no meio da multidão a avisar-nos: olha o buraco! olha o buraco! e nós PIMBA... de cabeça! surdo, sim! mas não tanto! Temos de ter o bom senso de filtrar o conteúdo do que nos dizem, porque por um lado pode ser bom bater com a cabeça para aprender, por outro... podemos rachar a cabeça para além de qualquer recuperação. Enfim... ouve aquilo que têm pra te dizer, mas escolhe tu aquilo que queres fazer.
O surdo aqui é mesmo perante as pessoas pessimistas e derrotistas que temos em volta. Além de que às vezes é preciso cair no buraco para sair de lá com mais uma aprendizagem. Se eu cair no buraco por ter seguido os sonhos, levanto-me zangada só comigo; se eu não cair no buraco e não tiver vivido porque ouvi os outros e tive medo... não vou conseguir conviver comigo. Venha o diabo e escolha... ;)
concordo contigo black panther...
a surdez ajuda bastante hoje em dia...quanto mais ouves mais te afastas ti.
gosto da maneira como escreves e dos temas q abordas...acho q o fazes duma forma mto construtiva e saudável...
Realmente, existem muitas pessoas que focam sempre nas circunstâncias adversas, nuncam conseguem enxergar o lado positivo, o qual, com perseverança, deixa entrever a vitória.Graças a Deus sou positiva e acredito nos meus e nos sonhos daqueles que ousam sonhar.Vá em frente, você chegará à sua torre!Iris
Enviar um comentário