domingo, outubro 15

Em sintonia com a Lei da Atracção

Vários autores falam de algo meio misterioso, mas bastante funcional e real, que consiste na capacidade de cada um conseguir atrair o que quer para a sua vida. A um nível superficial, falar disto é completamente absurdo porque, diz-se por aí, "a vida é assim" e "cada um nasce com a sorte que nasce".

Há um exemplo que costuma ser dado e que ajuda a perceber um pouco melhor a "Lei da Atracção". Imagine-se um dia em que acordamos com os 'pés de fora'. Continuar nessa vibração de má disposição leva a que tudo o que nos vá acontecendo seja encarado como mais uma desgraça existencial, que se vai repetindo até ao final do dia. Se, ao invés disso, mesmo acordando com os 'pés de fora', se sair de casa com uma atitude mais optimista, o mais provável é que os factores externos que iriam tornar o nosso dia numa desgraça não passem de "fait-divers" que não nos vão afectar grandemente. Muitos deles podem, até, ser encarados como coisas positivas que ainda bem que aconteceram. Esta é a forma mais básica e simplista da Lei da Atracção, que comporta muitos outros factores.

O curioso é quando conseguimos pôr a funcionar a Lei da Atracção, mas percebemos que não a dirigimos para o que nos faz sentir mais vivos. Querer ser rico, por exemplo. Já alguém perguntou "para quê?". Pergunta-se "Como?", "Quando?", "De que forma?" e faz-se tudo o que se pode para se conseguir. E até se consegue. Mas como se esqueceu o fundamental, o "para quê?", é muito natural que toda essa riqueza não nos preencha e nos faça sentir infelizes na mesma.

Eu insisto na tecla: dinheiro, poder, riqueza, estrelato, não são condições "sine qua non" para uma vida realizada e feliz. Com menos, há quem se contente e realize muito mais. E lá está de novo a lei da atracção. Quando nos contentamos com menos e nos centramos nos "para quê?" da nossa vida, depressa percebemos que podemos ter dinheiro, poder, riqueza e estrelato, mas que antes disso tivemos as bases sólidas que foram construídas de dentro para fora e que nos fazem separar o que é importante - para nos completarmos enquanto pessoas e seres humanos (que erram, que têm fragilidades, que também precisam de alimentar o ego de vez em quando) - daquilo que nos torna importantes perante os outros. E aqui, do meu ponto de vista, reside a grande diferença...

9 comentários:

Anónimo disse...

Boas,

Então e já começou a pôr a lei da atracção em prática? já viu o DVD o "the secret" ? eu já.. :)
Resultados..lentos mas a caminharem no bom sentido!

Filipe

Anónimo disse...

Eu por acaso so vi um trailer de 20 minutos do filme, mas estou super curioso para ver o filme todo. Se alguem o tiver, podia por favor mandar-mo para o email??? sitematrixpt@gmail.com. Obrigado

Tico disse...

João,

Tente neste site:

http://rapidshare.com/users/S8B2HO

Ab,
Filipe

Anónimo disse...

eu ja vi o filme, muito interessante, mas com dois aspectos que nao gostei: o primeiro foi dos exemplos que mostraram, por exemplo o da casa de sonhos... mesmo com isto tudo acho muito muito dificil de ser verdade.. o segundo foi que falava de muitos pontos monetarios, como a casa grande, o carro de sonhos... para alem disso aconçelho a que todas as pessoas vejam o filme e por em pratica para que um dia o mundo ser feliz.

sfcriacoes disse...

Se você é um azarado como eu, que nunca ganhou nem um bombom do Pai-Natal , mas tem uma AMIGA sortuda e que está prestes a ficar milionária com o Euromilhões , você tem que fazer parte dessa corrente!
Nada de enviar mensagens para trezentos e-mails nem enviar esse post para outros trezentos blogueiros que estão sem ter o que fazer. Basta o pensamento firme de que ela VAI ganhar!! Afinal, como discípulo do filme “Quem Somos Nós” acreditamos piamente, com uma “certeza quântica”, que nós fazemos o nosso futuro através dos nossos pensamentos. Eu acredito! Preciso acreditar! Minha conta necessita disso!! Portanto…
Que a Susana ganhe no Euromilhões! Que a Susana ganhe no Euromilhões! Que a Susana ganhe no Euromilhões! Que a Susana ganhe no Euromilhões! Que a Susana ganhe no Euromilhões! Que a Susana ganhe no Euromilhões! Que a Susana ganhe no Euromilhões! Que a Susana ganhe no Euromilhões! Que a Susana ganhe no Euromilhões! Que a Susana ganhe no Euromilhões! Que a Susana ganhe no Euromilhões! Que a Susana ganhe no Euromilhões! Que a Susana ganhe no Euromilhões!
Amém!

Unknown disse...

Este não é um comentário, mas sim: uma pergunta + uma dica + uma informação / convite.

Então Susane já ganhou o euro milhões? Não me parece!!!

Sabe porquê, você pediu, mas está cheia de dúvidas. Assim o universo não sabe como trabalhar. As energias que envia, ora são positivas, ora negativas, ora dúbias, indefinidas…

Parece-me que ainda não estão reunidas dentro de si as energias positivas necessárias, que irão juntar-se no universo, para que este lhe atribuir o euro milhões!

Se não sentir que o euro milhões já está ganho, dificilmente o ganhará! Fiz-me entender?

Pois é Susane! E o que irá fazer com esse dinheiro, já tem tudo programado?

Já começou a organizar-se e já consegue sentir o alívio e a alegria de ter esse dinheiro na sua conta? Sim? Se sim, conte com ele! Se não, primeiro terá de conseguir isso!

Por fim quero informar que brevemente vai conhecer-me na comunicação social, porque eu vou aparecer, por ter ganho o euro milhões. O mundo inteiro vai saber e eu vou nesse mesmo momento apresentar / divulgar a Associação “ O Segredo”. Associação Humanitária para a Paz no Planeta Terra.

Informo também que esta Associação não tem fins lucrativos, mas sim, unicamente fins humanitários e comunitários.

Estou muito feliz por isto! Finalmente concretizo este sonho de fundar a associação e difundi-la pelo mundo inteiro através da promoção de trabalhos de arte (várias/todas artes) e da filosofia de vida contida no segredo “Lei da Atracção”.

Vamos finalmente promover a Paz em todo o planeta! Educando contra o racismo, contra a discriminação social, religiosa, a favor da vida e da dignidade humana!

Já estou a pensar e a trabalhar no projecto, nos estatutos…. Breve divulgarei mais pormenores!

Convido-os desde já a ficarem atentos e a tornarem-se membros, amigos, colaboradores, voluntários, etc., etc.… da associação.

Aqui ficam os meus contactos:

Maria Simão:

1958.ms@gmail.com
+351969184885

Xau Susane,
Xau amigos.

Abraço,
Mysimão

Anónimo disse...

Olá Maria

Gostei do que escreveu!
Eu própria já li o livro, vi o filme e vivo como posso de acordo com os ensinamentos descritos.
Só quero fazer uma pequena observação e critíca.
Onde escreveu "educando contra o racismo, contra a discriminação social, religiosa". Pois aquilo que aprendi no livro e no filme é que o contra não se deve dizer, ou seja se é contra a guerra deve dizer que é a favor da paz, se é contra o racismo, deve dizer que é a favor da diversidade, liberdade, etc. E nunca contra qualquer coisa pois o universo não entende o não quero... Se ler o livro vai ver que é o que lá vem a ensinar.
Mas de resto gostei de tudo o que li e acredito piamente. Vou procurar a sua associacção.
Tudo de bom
Sara

Miguel disse...

FINALMENTE!!
A Lei da Atracção EM PRÁTICA e PRONTA A USAR!!!

Para informação detalhada aceda a:

http://www.omnia-online.org/index0.asp?tutor=miguel.ajporto@gmail.com

Para beneficiar de desconto de 19 Eur solicite e-mail convite para: miguel.ajporto@gmail.com

Adriano Felix disse...

Olá Maria Simão, Olá Sara! Escrevo de Moçambique para dizer-vos que gostei dos vossos comentários. A observação da Sara em relação à revolução vocabular que deve ocorrer quando se pretende seguir "O Segredo" foi feita com cabeça e amor. Parabéns! A Sara deve fazer parte da futura Associação "O Segredo". Eu só pude ler o livro "The Secret" há duas semanas atrás e tudo o que percebi foi assimilado por mim, porque já vinha lendo artigos sobre a Consciência cósmica e a Física quântica...encontro-me agora em preparação (a todos os níveis) para uma reforma no meu modus vivendi e pensandi...a reforma é necessária e imprescindível para o sucesso...tenho cá umas ideias em relação ao Segredo que poderíamos conversar melhor em privado no skype "adriano.farao.felix" ou no adrianofelix@live.com...