terça-feira, outubro 10

O mistério das relações

Foi com entusiasmo que hoje peguei numa revista "Xis" (sai ao sábado com o "Público") e verifiquei que o tema de capa é a Vida a Dois. Talvez pela divulgação dos dados da violência doméstica ou talvez porque é urgente falar de relações, esta semana são muitos os jornais/revistas a dedicarem espaço a esta temática, mas de uma forma incisiva e que dá que pensar. E ainda bem.

Recomendo o dossier que a "Xis" fez e que resume as dinâmicas de relação, o que está por detrás do mecanismo da atracção, o que leva a que as pessoas andem insatisfeitas e a que muitas relações acabem. Parece-me um retrato fiel da realidade, que acaba por lançar um apelo que há muito subscrevo: "Urgente: relações mais criativas".

Para aguçar a curiosidade, aqui fica um "cheirinho" da introdução do artigo:

"As relações afectivas não falham por acaso, assim como as nossas escolhas afectivas obedecem a uma lógica real, porém inconsciente. A razão desse insucesso prende-se com medos, carências e inseguranças infantis, e deve-se à rigidez mental que fomos desenvolvendo por defesa. A solução reside na tomada de consciência de todas estas dificuldades."

Sem comentários: